Menu
Brasília

Incêndio em lancha deixa cinco feridos no Lago Paranoá

Arquivo Geral

25/02/2018 15h32

Myke Sena/Jornal de Brasília

Jéssica Antunes e Raphaella Sconetto
[email protected]

Um incêndio em uma lancha deixou cinco pessoas feridas na tarde deste domingo (25), próximo à Barragem do Lago Paranoá. Era por volta das 13h40 quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. De acordo com os militares, quatro vítimas foram atendidas com queimaduras de primeiro e segundo graus e encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no atendimento a queimados. O quinto ferido é o condutor do veículo, Maurício Leal de Freitas, que deixou o local do acidente e procurou atendimento por conta própria.

Após o incidente, a lancha Barbarella foi rebocada por uma outra lancha à paisana e permaneceu desaparecida durante algumas horas. O veículo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na Marina Motonáutica. O dono do lugar pediu para não ser identificado, mas disse que a lancha era apenas marinada no local, e que não tem responsabilidade quanto às causas do acidente ou conserto da embarcação. O lugar, portanto, é pago apenas para guardar o barco, lavá-lo e colocá-lo no barco.

O homem, que é responsável pela marina há três anos, diz que a lancha e o condutor possuem documentação. Ele contou que, após o acidente, Mauricio chegou ao local sozinho e foi ao hospital por conta própria, com queimaduras na perna. Piloto e veículo possuem documentação. A lancha é equipada com três extintores, que foram usados para extinguir o fogo. A hipótese é de falha mecânica.

Myke Sena/Jornal de Brasília

Explosão

A mãe de uma das vítimas soube do ocorrido e seguiu para o Hran. A jornalista Andrea Garcia contou que a filha, Bruna Garcia, de 21 anos, disse que foi uma explosão no motor da lancha. “Ela me ligou e disse que foi uma explosão, do nada. Não me deu muitos detalhes de como aconteceu. Para se proteger eles pularam no lago”, contou. “Ela me ligou e disse que teve ferimentos na perna e nas costas, mas que estava bem”. Andrea afirmou que a filha estava na embarcação de um amigo, com os familiares dele.

CBMDF/Divulgação

Segundo Andrea, a filha está bem: ela sofreu queimaduras nas costas e nos braços. De acordo com a mulher, a lancha era nova. “Era um passeio de família. Ele me disse que não tinha bebida alcoólica. Iam passear, ele ligou para dar ignição e foi quando deu a explosão”, esclareceu Andrea.

Myke Sena/Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado