Menu
Brasília

Idoso e criança de 4 anos ficam prensados no fosso de elevador na Asa Sul

Arquivo Geral

12/11/2018 20h42

Divulgação/CBMDF

Um idoso, de 82 anos, e uma criança, 4 , foram prensados no fosso de um elevador no Bloco A, da 514 Sul. O acidente ocorreu por volta das 18h30 desta segunda-feira (12). Odésio Alves de Rezende sofreu fratura na mão esquerda e uma lesão na região da cabeça. A criança teve escoriações.

No momento do acidente, os dois abriram a porta do elevador, no térreo, porém, o transporte não estava no andar. Sem perceber, eles avançaram e caíram no fosso, com aproximadamente 30 centímetros de profundidade. Na sequência, o elevador desceu prensando os dois, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF).

Ao Jornal de Brasília, o tenente Bohle informou que todo elevador costuma ter essa margem de segurança para adaptar os elevadores e seus maquinários.

“O espaço de aproximadamente 30 cm de profundidade é em toda a largura e comprimento da base do elevador. As vítimas aguardaram o socorro deitadas. Pode-se dizer que foi um milagre não ter acontecido algo mais grave”, pontuou.

A Corporação encaminhou as vítimas para o Instituto Hospital de Base (IHB). Apesar dos ferimentos, o avô e o neto estavam conscientes, orientados e estáveis no momento do socorro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado