Menu
Brasília

Idosa estuprada e assassinada estava se recuperando de depressão, diz irmã

Arquivo Geral

22/07/2017 16h57

Atualizada 24/07/2017 11h03

Reprodução/TV Anhanguera

Maria José da Silva, de 61 anos, estava superando uma depressão quando foi estuprada e morta, na madrugada do dia 11, em Águas Lindas de Goiás, Região Metropolitana do Distrito Federal. A vítima andava por uma rua para ir a uma consulta médica quando foi surpreendida pelo criminoso. As informações são do portal G1.

A irmã, Maria das Dores Silva Maciel, de 60 anos, disse ao portal que Maria José estava vindo para Brasília para fazer exames, parte do tratamento da depressão que enfrentava. Segundo relatou, a mulher gostava de ir cedo e voltar cedo. Maria das Dores disse que havia falado com a irmã no dia anterior e que tinham combinado de voltar a se falar após o atendimento médico.

Ela estava no trabalho quando recebeu uma ligação sobre o que tinha acontecido com a irmã. “Não quis acreditar, saí do trabalho desesperada”, lembra.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o criminoso abordou Maria José. De acordo com imagens, a mulher andava em uma rua quando o homem chegou de moto e a abordou. Ela seguiu andando, mesmo o homem fazendo-a parar. Na sequência, ele desce da moto, puxa pelo braço da idosa e a leva para um terreno baldio. O crime teria ocorrido ali.

O corpo da idosa foi encontrado por vizinhos, horas depois do crime. Exames de corpo de delito constataram: Maria José foi abusada e assassinada em seguida, com pancadas na cabeça. A bolsa dela foi levada após o assassinato.

O motociclista pode ser autor de outros três abusos ocorridos na mesma cidade. Em todos os casos, ele usava uma moto preta, semelhante à usada no dia em que a idosa foi violentada. A Polícia Civil de Goiás continua investigado o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado