Menu
Brasília

Icipe permanece à frente do Hospital da Criança, mas GDF tem de fazer propostas

Arquivo Geral

24/04/2018 17h19

Tony Winston/Agência Brasília

Rafaella Panceri
[email protected]

O Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) continua à frente do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) até, pelo menos, 10 de maio. A decisão do desembargador Alfeu Machado, da 6º Turma Civil, estabelece, a partir desta terça-feira (24), prazo para que o Icipe e Governo de Brasília apresentem propostas para atender aos requisitos mínimos para regularizar o contrato de gestão.

O veredito foi dado em uma audiência de conciliação entre o GDF e representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta terça, no Palácio da Justiça. Até a data fixada pelo desembargador, governo e Icipe poderão apresentar documentos para comprovar a correção de irregularidades do contrato assinado em 2014, denunciadas pelo MPDFT.

Após a manifestação de ambos, o Ministério Público deve se pronunciar sobre o tema e, em seguida, decidir se o efeito suspensivo da sentença — que proíbe contratos entre Icipe e poder público por três anos — será concedido ou negado.

Aguarde Mais Informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado