Menu
Brasília

Ibaneis promete acelerar reforma do asfalto em Vicente Pires

Arquivo Geral

12/01/2019 14h50

Foto: Raphael Ribeiro/Jornal de Brasília

Rafaella Panceri
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha (MDB) quer reestruturar o asfalto de Vicente Pires com rapidez. Em visita à região administrativa na manhã deste sábado (12), ele viu de perto o andamento das obras de recuperação asfáltica. “A Novacap está trabalhando com quase 20 caminhões nas piores áreas para que, de forma bem rápida, dê resposta para a população que já começa a sofrer quando vê uma nuvem”, declarou. “Autorizei que trabalhem inclusive nos domingos para evitar a quantidade de problemas que nós temos”, salientou.

O novo administrador regional, Daniel de Castro, acredita que, mesmo provisório, o asfalto trará vantagens. “Sabemos que é o emergencial. O definitivo virá depois das chuvas. Não é desperdício, já que muitos carros deixaram de sofrer danos nas suspensões com essa intervenção. É economia para a coletividade”, comentou.

O presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires, Gilberto Camargos, acompanhou a visita de Ibaneis e afirmou que o maior desafio imposto à atual gestão é recuperar as obras de urbanização na cidade. “Apesar de tão esperadas, elas não têm realizado o anseio da população. Os projetos são datados de 2007 e estão, portanto, totalmente desatualizados e distantes da realidade. Eles precisam ser aperfeiçoados para se adequarem à realidade de crescimento desordenado, que põe em risco a qualidade de vida”, frisou.

A associação busca um acordo com o governo de Ibaneis para que um estudo de aperfeiçoamento do projeto em execução seja feito. “Para que não se continuem alterações prejudiciais como a exclusão da construção de pontes e duplicação de vias, a forma como asfalto e calçadas estão sendo feitos, prejudicando a acessibilidade”, exemplificou Camargos.

A recuperação do asfalto é só uma entre as diversas reivindicações dos moradores do setor habitacional. A administração regional tem como prioridades utilizar pontes entre o Trecho 2 e a Colônia Agrícola Samambaia e Jóquei Clube. Além disso, deve debater com o gabinete de Ibaneis a construção de calçadas nas margens dos lotes, vagas de estacionamento na superfície.</span>

Entre as propostas mais ambiciosas do novo administrador está a abertura de uma entrada para Vicente Pires entre a Transplantas e a antiga Padaria Hollywood e a substituição das bacias de contenção por dissipadores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado