Menu
Brasília

HUB precisa de doação de leite materno

Arquivo Geral

20/08/2018 12h41

Agência Brasil

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) precisa de leite materno e faz convite às mamães. Aquela que é saudável e está amamentando, pode ser doadora. O HUB oferece um kit para o armazenamento do leite e recolhe o produto em casa, em qualquer local do Distrito Federal. O leite recolhido é distribuído na UTI Neonatal do hospital.

Para doação, o leite deve ser armazenado em frasco de vidro com tampa de plástico esterilizado e congelado por até dez dias. Depois, é só ligar para o Banco de Leite do HUB para agendar dia e horário para a equipe do hospital buscar o produto em casa. Contato: 2028-5585.

No HUB, o Núcleo de Incentivo ao Aleitamento Materno, como é chamado o Banco de Leite, também oferece orientações para as mães com dificuldade de amamentar ou ordenhar, que é a retirada do leite para uso posterior ou doação. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h, para toda a população. Não há necessidade de agendamento prévio.

Agosto Dourado

O mês de agosto é dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Este ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno tem como tema Amamentação: a base da vida, chamando a atenção para a importância vital da amamentação para a saúde.

A doação contribuir para o desenvolvimento saudável de bebês que não conseguem sugar diretamente no peito da mãe por serem prematuros ou apresentarem alguma doença ou dificuldade relacionada à amamentação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado