Menu
Brasília

Hospital Universitário realiza atendimento para avaliar saúde vocal de 16 a 20 de abril

Arquivo Geral

13/04/2018 18h53

Divulgação

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) oferecerá atendimento gratuito à população, entre os dias 16 a 20 de abril. O mutirão acontece na Semana Nacional da Voz  e o objetivo é lembrar a importância da saúde vocal e do diagnóstico precoce de doenças da garganta, como o câncer de laringe.

Pessoas com sintomas como rouquidão, alteração da voz, dor, pigarro ou dificuldade de engolir podem procurar o serviço de Otorrinolaringologia do HUB, que fica no Ambulatório 2. O atendimento será de 8h às 12h e de 14h às 17h, nos dias 16 a 19 de abril. Já no dia 20, o serviço estará aberto de 8h às 12h. O atendimento será por ordem de chegada e serão distribuídas 50 senhas por período.

Os pacientes passarão, inicialmente, por uma triagem feita pela equipe de fonoaudiologia. Depois, serão encaminhados para o atendimento médico. Se houver necessidade, também será possível fazer a videolaringoscopia, exame que possibilita diagnosticar doenças nas cordas vocais e na laringe. Cerca de 30 profissionais participarão dos atendimentos.

Sobre a campanha

A Semana Nacional da Voz é realizada todos os anos em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril. Organizada pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvicofacial (ABORL-CCF), Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) e Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), o objetivo da campanha é promover atividades de educação, orientação e diagnóstico precoce de distúrbios da voz e enfermidades da faringe e da laringe em todo o país. Este ano, a semana tem como tema “Afine a sua saúde. Cuide da sua voz”.

Serviço

Semana Nacional da Voz

Data: 16 a 19 de abril – 8h às 12h e 14h às 17h

20 de abril – 8h às 12h

Local: Ambulatório 2 do HUB – Serviço de Otorrinolaringologia

Vagas: 50 por turno

Atendimento por ordem de chegada?

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado