Menu
Brasília

Homens são presos suspeitos de praticarem maus-tratos contra um filhote de cachorro

Arquivo Geral

14/04/2018 14h58

Divulgação/PMDF

Dois homens foram presos por praticarem maus-tratos a um filhote de cachorro na manhã deste sábado (14). Eles foram flagrados por uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) logo após enterrarem o animal, ainda vivo, em um descampado na QE 5 do Guará I.

Ao perceber a atitude suspeita dos homens a equipe de militares fez a abordagem e questionou o que eles faziam no local. Paulo Henrique Gomes Trajano, 24 anos, e Lucas Augusto Valle dos Santos, 22 anos, disseram que tinham encontrado um cachorro morto e e realizaram o enterro. Desconfiados, os militares pediram que a ação fosse desfeita e encontraram o filhote ainda vivo, respirando, porém muito machucado. Uma militar que participou da ocorrência informou que os ferimentos aparentavam terem sido causados por chutes ou apedrejamento.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado para fazer o resgate e chegou a encaminhar o filhote para uma clínica particular no Lago Sul, entretanto, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A médica veterinária que realizou o atendimento  informou a reportagem do JBr. que o cão tinha diversas fraturas no crânio e mandíbula causados por algum tipo de trauma. Ainda segundo a doutora, que não quis se identificar, o animal aparentava ser um filhote da raça boxer e tinha de 2 a 3 meses de idade.

“Por conta da série de machucados e aprofundamento da face e crânio ficou muito difícil precisar a raça. O animal era muito pequeno e não chegava a pesar nem 2kg”, revelou.

Os homens foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados. Eles vão responder por crime de maus-tratos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado