Menu
Brasília

Homem tenta matar a mulher a facadas no Distrito Federal

Arquivo Geral

12/09/2018 8h57

Foto: PMDF/Divulgação

Mais um caso de violência doméstica choca a população do Distrito Federal. Por volta da 1h desta quarta-feira (12), um homem  de 19 anos foi preso depois de tentar matar a companheira, de 24, a facadas, na QE 40 do Guará II. Populares ouviram gritos de socorro e chamaram a Polícia Militar.

A vítima foi encontrada na rua, gritando por ajuda. Aos militares, ela contou que o marido havia sacado uma faca e tentando matá-la. Ela chegou a entrar em luta corporal com o agressor para tentar se defender. Segundo a PM, enquanto os policiais atendiam a mulher, o criminoso apareceu na sacada do apartamento, com uma faca na mão.

Ele foi preso, mas deu muito trabalho para ser contido. Xingou os policiais e disse que se estivesse com uma arma de fogo atiraria na cara dos militares. O cenário da violência no interior da casa era chocante. Marcas de sangue ficaram espalhadas pelo chão e pelas paredes. Vidros de uma porta foram quebrados durante o ataque. A faca usada no crime foi apreendida.

O homem foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado por lesão corporal, injúria, desacato, resistência e enquadrado na Lei Maria da Penha. Conforme a PMDF, a vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.

IMAGENS FORTES

Feminicídio

Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social contabiliza 7.169 ocorrências ligadas a violência doméstica. O Ligue 180, vinculado à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, recebeu sete denúncias diárias de moradores do DF no primeiro semestre do ano. Aqui, o número de mulheres mortas nesse contexto já ultrapassa todo 2017.

A QUEM RECORRER

O relato de violência doméstica contra a mulher pode ser feito em qualquer delegacia, mas há diversos órgãos aos quais a vítima pode procurar para se proteger e buscar seus direitos.

LIGUE 180: Recebe denúncias ou relatos de violência, reclamações sobre serviços da rede de apoio. Também orienta e encaminha.

CLIQUE 180: Aplicativo de smartphone atende vítimas e denúncias de agressões. permite acesso direto à Central de Atendimento à Mulher.

LIGUE 190: Acione a Polícia Militar em caso de emergência. Exclusivamente no DF, há 17 equipamentos públicos que acolhe, ampara e orienta mulheres vítimas de violência.

DEAM: A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher tem expediente ininterrupto na 204/205 Sul

CREAS: Há 10 Centros de Referência Especializado de Assistência Social espalhados pela capital também. Eles recebem relatos e os encaminham os casos.

Casa Abrigo e a Casa Flor: Oferece acolhimento a mulheres e filhos vítimas de violência para com proteção e sigilo.

CEAM: Quatro Centros Especializados de Atendimento às Mulheres oferecem atendimento psicossocial, jurídico e cursos profissionalizantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado