Menu
Brasília

Homem que matou namorada com golpe na nuca e facadas é denunciado

MPDFT entende que se trata de crime de feminicídio, por motivo fútil e meio cruel

Redação Jornal de Brasília

17/05/2019 18h25

feminicídio

Foto: Reprodução

Da Redação

redaçã[email protected]

Nesta quinta-feira (16), a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá denunciou o barbeiro Antônio Alves Pereira pelo homicídio triplamente qualificado de sua namorada Maria dos Santos Gaudêncio. O crime aconteceu em 19 de março de 2019, no Itapuã.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) considera que o homicídio foi triplamente qualificado: crime praticado no contexto de violência doméstica e familiar, o que caracteriza feminicídio, cometido por motivo fútil e meio cruel.

Segundo a denúncia, após discussão por motivo banal, Antonio agrediu a namorada até ela bater a cabeça na parede e desmaiar. Depois, pegou um pedaço de pau e golpeou a vítima na nuca. Não satisfeito, ele pegou uma faca e lhe desferiu vários golpes.

A fim de garantir impunidade, o acusado enviou a um colega mensagem com a foto de um bilhete de loteria. Ele disse que tinha ganhado o prêmio, por isso, não voltaria ao trabalho no salão, o que justificaria sua saída do Distrito Federal. Antonio fugiu para o Maranhão, mas foi localizado e preso pela polícia. Ele permanece na prisão, por ordem judicial, aguardando julgamento.

Com informações do MPDFT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado