Menu
Brasília

Homem que havia desaparecido no Hospital do Guará é encontrado

Arquivo Geral

20/07/2018 14h06

Arquivo pessoal

Ana Clara Arantes
[email protected]

O homem de 41 anos que havia desaparecido no Hospital Regional do Guará (HRGu), foi encontrado. Na quinta-feira (19), a mulher de Marisvaldo Alves Pereira, Jéssica Fernanda Martins, foi informada por uma vizinha que o marido estava internado no Instituto Hospital de Base (IHBDF). 

“Minha vizinha estava no hospital e viu ele lá. Fui até lá averiguar e descobri que ele estava realizando exames no local”, contou a mulher de 27 anos ao Jornal de BrasíliaDe acordo com ela, bombeiros encontraram seu marido caído e desacordado na rua e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. “Ele está bastante machucado. Está fraco, mas o quadro é estável”.

Jéssica diz que não sabe afirmar como Marisvaldo se feriu, uma vez que ele não se lembra do que aconteceu. “Suas últimas memórias são de aproximadamente 20 dias atrás”, informa. A mulher acrescenta que o marido teria chegado ao hospital com  dores na cabeça e reclamando que estaria com braço e perna quebrados. Por enquanto, não há previsão para alta.

Desaparecimento

Quando desapareceu, Marisvaldo Alves Pereira estava internado no Hospital Regional do Guará, em decorrência de pressão alta e dores no peito. Segundo a esposa, Jéssica Martins, o marido estava com consulta marcada no Posto de Saúde da Cidade Estrutural. Chegando ao local, antes da consulta, aferiram sua pressão e constataram que estava alta. Ele reclamava também de dor no peito.

Nas palavras  da mulher, o homem foi  medicado no posto, mas remédio não surtiu efeito e, por isso, os funcionários acharam melhor encaminhá-lo ao HRGu. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Passei a noite com ele. Meu marido não conseguia nem levantar sozinho”, relembra a monitora de creche.

Na manhã seguinte, ela foi em casa buscar algumas roupas para os dois. Voltando ao hospital na parte da tarde, porém, percebeu que ele já não se encontrava mais no local. “Os funcionários disseram que ele saiu por conta própria e que não podem se responsabilizar”, reclama Jéssica. A mulher foi à delegacia de polícia registrar ocorrência e saiu de lá com a promessa de que apurariam a suposta negligência.

Posicionamento

Procurada, a direção do Hospital Regional do Guará (HRGu) informou que, “de imediato, foram feitas buscas nas dependências da unidade, porém, o paciente não foi localizado”. Na nota ressalta que qualquer paciente, em sã consciência, tem o direito de ir e vir. “Portanto, não se pode obrigá-lo a permanecer no hospital contra sua vontade”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado