Menu
Brasília

Homem morre esmagado por outdoor na Via Estrutural

Arquivo Geral

15/12/2018 13h20

Homem morre na via Estrutural. Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Raphaella Sconetto
[email protected]

Um homem de 45 anos morreu esmagado por um outdoor no fim da manhã deste sábado (15), na via Estrutural. O servente Divino Borges de Souza cavava um buraco bem rente à estrutura quando o outdoor cedeu. O proprietário do painel não quis falar com o Jornal de Brasília.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Eduardo Souza, o homem foi contratado na noite de sexta (14) para realizar o serviço no sábado. “Ele chegou para trabalhar por volta de 8h30. Às 11h, o proprietário apareceu e, quando olhou para o buraco, percebeu que o homem estava esmagado”, afirma.

Embora só a perícia da Polícia Civil possa apontar as circunstâncias do caso, o tenente acredita que o homem tenha cavado mais do que necessário. “Escavou ao redor e a estrutura acabou cedendo”, aponta. “A priori, ele estava sem equipamento de segurança, apenas com uma pá”, completa Souza.

No buraco, não era possível ver todo o corpo da vítima, apenas o braço. Por isso, a Polícia Militar demorou a fazer a identificação. Militares aguardavam a perícia chegar, até que o cadáver foi retirado, por volta das 14h30.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou apoio para que o painel não deslizasse mais. Um cabo de força ligou a estrutura à viatura da corporação.

Silêncio

O proprietário do outdoor esteve no local do acidente. A reportagem tentou falar com ele, mas o homem alegou que não queria falar sobre o assunto porque estava “abalado”. Questionado se sabia ao menos o nome do prestador do serviço, ele informou que o conheceu apenas como Divino. O jardineiro de sua casa que teria feito a indicação do servente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado