Menu
Brasília

Homem fica ferido ao cair de asa-delta durante competição mundial no Vale do Paranã

Arquivo Geral

18/08/2017 18h38

Foto: Divulgação/CBMDF

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (18), um piloto de asa-delta foi socorrido após sofrer um acidente no Vale do Paranã, em Formosa (GO). Walter Fausto Guimarães, de 51 anos, sofreu multiplas fraturas e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).

Os primeiros atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros de Goiás e, posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) por uma aeronave de resgate dos bombeiros do DF. Segundo a corporação, apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele não é grave.

Walter teria vindo de São Paulo para participar do Campeonato Mundial de Asa Delta da Federação Aeronáutica Internacional (FAI), que ocorre pela segunda vez na capital federal, a primeira foi em 2003. A decolagem ocorre no Vale do Paranã e os pousos na Esplanada dos Ministérios. O evento conta com 142 pilotos de 29 países e acontece até o dia 19 deste mês.

No último sábado (12), outro acidente foi registrado na mesma região. A vítima, de origem japonesa, sofreu múltiplas fraturas na face, traumatismo abdominal e suspeita de traumatismo raquimedular. Ele também chegou a ser encaminhado para o HBDF e estava consciente.

No dia anterior, um piloto de asa-delta pousou no Palácio da Alvorada supostamente por engano ao perder a altura durante o voo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado