Menu
Brasília

Homem é preso por torturar crianças e manter menor como escravo sexual

Aline Rocha

24/04/2019 15h49

Divulgação/PCDF

Maria Júlia Spada
[email protected]


Um homem identificado como José Evandro, 46 anos, foi preso na manhã de quarta-feira acusado de estupro e tortura de menores. Ele também é suspeito de manter um jovem como escravo sexual.

Segundo o delegado da 19ª DP, Jonatas Silva, o acusado estava sendo procurado desde maio de 2015, quando a mãe de um menino de 9 anos o denunciou por tortura e estupro de vulnerável, em Ceilândia. “ Nesta mesma época o pai de um menino de 11 anos também fez uma denúncia de estupro contra José. Um pedido de prisão foi expedido,mas ele fugiu do endereço fornecido e estava foragido desde então”, conta o delegado.

O jovem de 14 anos encontrado com o suspeito durante a prisão foi aliciado por José em 2015, à época com 11 anos, os dois moram juntos desde então. “ Na época o suspeito conheceu a mãe desse menino e descobriu que ela tem mais oito filhos, então, ele a enganou dizendo que daria uma vida melhor para o menino, com estudos e moradia se ela deixasse o jovem morar com ele”, informa Jonatas Silva.

O menino recebia quantias de dinheiro para ajudar José a atrair as vítimas. As crianças eram levadas para uma madeireira, onde o acusado trabalhava, e os estupros e agressões aconteciam. Um dos meninos relatou que ao chegar no local foi amarrado,estuprado e torturado com um pedaço de concreto nas costelas, conforme conta o delegado.

Os meninos foram liberados após os estupros e agressões, mas eram ameaçados de morte para não contar aos pais. “ Uma das vítimas nos relatou que foi agredido com pedaços de madeira para não contar para a mãe, mas ela efetuou a denúncia assim que descobriu”.

A prisão do suspeito aconteceu em Taguatinga, para onde fugiu ao saber que estava sendo procurado. A equipe policial também encontrou o jovem,que ainda era mantido como escravo sexual, no local. “O menino chegou a voltar para a casa da mãe , mas fugiu posteriormente, e voltou a morar com o José. Ele não tem noção que também é uma vítima desses crimes”, finaliza o delegado.

O suspeito foi encaminhado para a 19ª DP, onde vai responder por estupro de vulnerável, com pena entre 8 a 15 anos, por cada vítima.

O delegado acredita que mais meninos tenham sido vítimas de José e pede para que as denúncias sejam feitas na 19ª DP ou pelo número 180.

Operação PC27

A prisão de José Evandro faz parte da megaoperação da Polícia Civil, intitulada PC27. A operação tem o objetivo de prender foragidos da justiça que cometeram crimes graves como estupro, homicídio e roubos.

Mais de 1 mil policiais civis do Distrito Federal estão participando da operação, já foram cumpridos mais de 60 mandados de prisão. No último balanço divulgado, 40 prisões já tinham sido efetuadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado