Menu
Brasília

Homem é preso na BR-060 carregando espingardas e animal abatido

Arquivo Geral

19/07/2017 11h40

Foto: Divulgação/PRF

A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite dessa terça-feira (18), um homem de 52 anos por porte ilegal de armas e crime ambiental. Ele estava em um veículo com outros dois passageiros na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto-GO. A polícia encontrou espingardas, munições e até mesmo um animal silvestre abatido.

Os policiais faziam uma ronda pela região para apurar uma denúncia de um assalto quando abordaram o veículo, que tinha placa de Alexânia-GO. Um homem de 24 anos estava dirigindo o carro na companhia de dois passageiros.

Durante a revista, a polícia encontrou duas espingardas, uma calibre 36 e a outra calibre 28, munições, e um tatu-galinha abatido. Um dos dois passageiros, o pai do motorista, assumiu que a armas e munições eram suas. Ele afirmou também que tinha abatido o animal momentos antes da abordagem, em uma das chácaras da região.

O proprietário das armas disse que já estava há três anos sem caçar, mas tinha o hábito de ser um caçador frequente. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás e poderá responder por crime ambiental (seis meses a um ano de prisão) e porte ilegal de arma de fogo (dois a quatro anos de prisão).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado