Menu
Brasília

Homem é preso em flagrante após assediar adolescente de 13 anos

Arquivo Geral

11/04/2019 20h51

Reprodução

Maria Júlia Spada
[email protected]

Um homem de 45 anos, identificado como Luiz Carlos do Nascimento, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (10), em Planaltina, depois de assediar e marcar encontro com uma adolescente de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, em 2007, o suspeito, que trabalha como marceneiro, já havia sido acusado de estuprar outras cinco adolescentes entre 14 e 16 anos.

Na manhã de quarta, a mãe da adolescente foi até à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e informou aos policiais que estava preocupada com as conversas que a filha vinha tendo com um homem em um aplicativo de mensagens instantâneas. A mulher entregou o celular da filha e os policiais averiguaram que Luiz tinha marcado um encontro com a menina naquele mesmo dia.

“Foi o primeiro encontro marcado entre os dois e seria em uma loja de calçados em Planaltina, porque ele prometeu dar à adolescente uma sandália nova”, contou o delegado adjunto,Veluziano de Castro.

Promessas de presentes

Os policiais foram até o local e prenderam o suspeito em flagrante. De acordo com o delegado, o homem abordou a adolescente em uma rede social em 2018.

“Ele se aproximou dela puxando assunto de estudos, porque viu que ela é estudiosa. Mas ao longo do tempo, as conversas começaram a ter cunho sexual. Ele dizia que iria abraçá-la quando eles se encontrassem, que iria ensiná-la algumas coisas, prometia presentes e chocolates. A menina não entendia que estava sendo assediada”.

A mãe da estudante decidiu monitorar as conversas da filha depois que o pai da menina a alertou. “Ele viu uma reportagem sobre pedofilia na televisão e alertou a mãe, para que ela observasse com quem a menina estava conversando nas redes sociais”, pontua.

Saiba Mais

Segundo a polícia, mais dez vítimas já compareceram à 31ª delegacia para fazer denúncias de estupros e assédios contra o suspeito. “A maioria são de jovens abordadas pelas redes sociais, mas uma vitima relatou que foi aleatoriamente abusada por ele no meio da rua”.

Na quinta-feira, uma outra sobrinha do suspeito, de 22 anos, compareceu à delegacia e também o denunciou por estupro. A violência teria acontecido quando ela tinha 8 anos. “A jovem tomou coragem de denunciar depois de ver as reportagens que saíram sobre o caso”, explicou o delegado.

Uma jovem de 15 anos foi até à 31ª e denunciou Luiz Carlos pelo crime de estupro. Segundo a polícia, os abusos aconteceram quando ela tinha 7 anos e morava com ele em Planaltina.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado