Menu
Brasília

Homem é preso com 3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional JK

Arquivo Geral

26/06/2017 15h06

Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (26), ao ser pego com 3 quilos de cocaína dentro da mochila. O rapaz vinha de Manaus e ia para Bangkok, na Tailândia, com escalas no Rio de Janeiro e em Londres. O que chamou a atenção da Polícia Federal foi a forma que o homem escolheu para esconder a droga. Os quase 3 quilos da droga estavam espalhados na forma de um forro emborrachado, que fazia parte da estrutura da mochila.

Divulgação/Polícia Federal

A droga estava misturada com outra substâncias na intenção de disfarçar e dificultar o trabalho da polícia. A suspeita dos policiais federais surgiu a partir do raio-x, onde identificaram uma grande quantidade de material orgânico nas imagens. O homem, então, foi abordado e logo demonstrou nervosismo. Ao realizar o narcoteste preliminar no forro incompatível da mochila, a reação apontou como positivo para cocaína.

Segundo a Polícia Federal, a Delegacia do Aeroporto Internacional de Brasília, em 2017, já prendeu 50 pessoas por tráfico, apreendeu 390,4 kg de maconha, 39,86 kg de cocaína e 2,43 kg de ecstasy. Os números já superam em mais de 50% as apreensões realizadas em todo o ano de 2016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado