Menu
Brasília

Homem dá ‘cantada’ em mulher e é morto por casal em Sobradinho

Arquivo Geral

12/10/2018 17h37

Homem esfaqueou rapaz e trocou de roupa em seguida, para não ser reconhecido. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Rafaella Panceri
[email protected]

Uma ‘cantada’ acabou em homicídio passional na quadra 8 de Sobradinho na tarde desta sexta-feira (12). Um vigia de carros e morador de rua, identificado como Marco Aurélio de Oliveira Domingos, 46, foi morto a facadas por um casal em frente a um supermercado da região administrativa. A mulher entregou a faca ao companheiro, que desferiu dois golpes contra o vigia enquanto ele dormia.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a dupla alegou que Marco Aurélio teria xavecado a mulher do autor do crime, identificada pela Polícia Civil do DF como Denilza Alves Pereira da Silva, 40. A partir de imagens de câmeras de segurança, a PM confirmou que Luis Paulo do Nascimento Batista, 28, esfaqueou o morador de rua. Ao ser capturado, ele confessou o crime e foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) junto com a companheira.

“Foram duas pessoas autuadas por esse homicídio: o homem, que desferiu duas facadas na vítima, e a companheira dele. Nas imagens, é possível verificar que ela pegou a faca e entregou para ele. Após o homicídio ele chama a mulher, mostra o cadáver para ela e os dois saem andando”, afirma o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª DP.

Corpo da vítima foi encontrado por policiais militares nas imediações de um supermercado em Sobradinho. Foto: Reprodução

Matou e trocou de roupa
A Polícia Militar recebeu um telefonema, por volta das 15h de hoje, indicando a presença de um cadáver em frente ao supermercado UltraBox, em Sobradinho. “Saímos em deslocamento e, ao chegarmos ao local, por volta de 15h20, constatamos o óbito. Um funcionário do mercado informou que um casal tinha acabado de sair, acompanhado do cidadão que foi morto”, conta o sargento da PMDF, Ronaldo Santos, responsável pela prisão do autor.

A equipe de policiais solicitou imagens de câmeras de segurança a estabelecimentos próximos e confirmou a autoria. “Após desferir dois golpes de facada contra o cidadão, ele, que estava de camiseta vermelha, trocou por uma branca”, ilustra Santos. Luis Paulo do Nascimento Batista, 28, foi preso na região central de Sobradinho, próximo ao estacionamento de uma agência da Caixa Econômica Federal.

Confissão
Ao ser detido, ele não quis confessar o crime. “Mas ao mostrarmos imagens das câmeras de segurança, ele confessou. Disse que a vítima tinha ‘mexido com a companheira dele”, relata o sargento Ronaldo Santos.

De acordo com o responsável pela 13ª DP, Hudson Maldonado, o casal foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa do ofendido — já que vítima dormia quando levou os golpes de faca.

A pena prevista para o crime, caso haja condenação, pode ir de 12 a 30 anos de reclusão.  A mulher e a vítima não tinham passagem pela polícia. Já o autor, Luis Paulo do Nascimento Batista, 28, tem envolvimento em um crime em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele não chegou a ser punido. A corporação não forneceu mais detalhes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado