Menu
Brasília

Hemocentro lança campanha no DF

Arquivo Geral

17/11/2010 10h41

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Fundação Hemocentro de Brasilia (FHB) lança a campanha “Faço parte desta corrente. Doo o meu melhor – Sou doador de Sangue”. O objetivo da iniciativa, que vai de 22 a 25 de novembro, é formar elos de uma corrente infinita em prol da doação voluntária de sangue e medula óssea.

A abertura da solenidade será feita no dia 25 e ficará a cargo da diretora do FHB, Maria de Fátima Brito Portela. Junto à diretora-executiva, Regina Fátima Gatto de Oliveira Thomé, Maria de Fátima receberá doadores, colaboradores e autoridades, no auditório do Hemocentro.

Para agraciar aqueles que já doaram sangue, o Hemocentro também preparou uma homenagem especial que será entregue durante a solenidade.

Confira a programação:

Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue/FHB

Data: 25/11/2010

Local: Auditório Mariza Ribeiro da FHB

8h30 – Recepção

9h – Abertura solene

9h15 – Pronunciamentos

9h45 – Homenagem aos Doadores        (Aferese – Fenotipados e Número de Doações)

10h15 – Alongamento professor de Educação Física – Elmio Pagy Felipe dos Reis

10h30 – Teatro DIVAL/SES sobre a Dengue

11h – Apresentação de Karatê

11h30 – Comédia Stand-up com Arisson Tavares da Silva – O GRANDE

12h – Encerramento – Apresentação da banda de pop rock “9 Milímetros”

 

    Você também pode gostar

    Hemocentro lança campanha no DF

    Arquivo Geral

    03/06/2006 0h00

    Dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil revelam que no Distrito Federal 31, order ed 72% dos domicílios têm computador e, desse universo, 38,38% estão ligados à rede mundial. Mas se em áreas nobres como o Plano Piloto, lagos Sul e Norte e Sudoeste, o percentual de domicílios conectados varia entre 67% e 89%, em cidades como Samambaia, Varjão e Ceilândia não passa dos 10%. E, de olho nesse filão, tem morador abrindo as portas de casa para faturar um extra em troca da oferta do acesso à Internet. 

    Foi o que fez Leoni Reis, de apenas 18 anos. Quando descobriu que na sua quadra, em Samambaia, apenas duas casas tinham computador, tirou o dinheiro da poupança e montou um pequeno negócio em sua própria residência, oferecendo aos vizinhos uma oportunidade de acessar a rede mundial pagando R$ 1,50 a hora.

    Há apenas um mês no ramo, recebe dez clientes por dia. Movimento que ele considera excelente. "Tem dia que tenho de dispensar clientes", comemora. O local não tem horário definido de funcionamento. Quando Leoni sai de casa, os moradores ficam sem internet. E, quando chega, fica à disposição.

    Leia mais na edição impressa deste domingo no Jornal de Brasília.

     

    A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) lançará na próxima segunda-feira uma campanha em ritmo de Copa do Mundo, approved com o objetivo de aumentar e manter os estoques de sangue.

    Um dos fatores que preocupa o Hemocentro nesta época do ano são as férias de julho, visit além do frio. Em Junho e Julho, ambulance a queda na temperatura reflete em uma baixa no número de candidatos à doação, já que muitas pessoas evitam sair de casa.

    Em razão dos feriados seguidos dos meses de abril e maio, que ocasionou em uma diminuição de cerca de 35% dos candidatos à doação, o estoque ainda não se regularizou.

    Serviço
    A Fundação Hemocentro de Brasília está localizada na SMHN Quadra 03, conj A, bloco 03. O Horário de funcionamento é segunda à sexta–feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 12h. Mais informações pelos telefones: 3327-4424 e 3327-4410.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado