Menu
Brasília

Havan vai abrir 5 unidades no DF em 2019, com mil vagas de emprego

Arquivo Geral

29/01/2019 15h50

Loja Havan no SIA. Foto: Raphaella Sconetto/Jornal de Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamento Havan, se encontrou com o governador Ibaneis Rocha (MDB) na manhã desta terça-feira (29) para acertar da construção de cinco novas unidades da rede no Distrito Federal. O investimento previsto é de R$ 150 milhões e mil profissionais contratados. A próxima inauguração deve ser em Taguatinga. A primeira loja da Havan em Brasília foi inaugurada em novembro de 2018, ainda que a tradicional estátua da liberdade tenha sido barrada por ferir normas urbanísticas da capital.

Leia também: Dono da Havan inaugura loja no DF com colete à prova de balas

Conforme o governador Ibaneis, Luciano Hang tem a previsão de instalar as cinco lojas ainda em 2019. Em Taguatinga, a localização deve ser próxima ao Atacadão. O contrato foi assinado nesta segunda e seguirá para aprovação. “Coloquei as portas do governo abertas para esse tipo de empreendimento. Estou buscando trazer aquilo que falei: geração de emprego e renda para a população do Distrito Federal”, valoriza.

Ibaneis garante que a polêmica da estátua não esteve entre os assuntos tratados no encontro. “Ele reconhece que existe uma legislação que protege essa área tombada do DF. Nós tratamos apenas de novos investimentos”, diz. Até hoje a icônica Estatua da Liberdade que simboliza a rede catarinense está estirada no chão da unidade do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A instalação do monumento de 35 metros de altura foi vetada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado