Menu
Brasília

Greve dos caminhoneiros: veja as alterações nos ônibus a partir desta sexta (25)

Arquivo Geral

24/05/2018 20h04

Atualizada 25/05/2018 9h49

Fotos: Renato Araújo/Jornal de Brasília

Na iminência de faltar ônibus a partir desta sexta-feira (25), o Governo de Brasília  está definindo um plano de contingência conforme o estoque de combustível de cada empresa.  Com isso, parte dos coletivos deixará de rodar fora de horário de pico.

Nesta sexta-feira (25), duas empresas vão reduzir a frota das 9h às 16h e a partir das 20h. São elas a Pioneira (São Sebastião, Jardim Botânico, Paranoá, Lago Sul, Park Way, Santa Maria e Gama) e Urbi (Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II e Samambaia). Ambas vão operar normalmente no horário de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h.

Por outro lado, vão rodar sem alterações as empresas Piracicabana, que atende Planaltina, Sobradinho I e II, Brasília, Varjão, Lago Norte, Fercal, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal; Marechal (Park Way, Núcleo Bandeirante, Guará e Samambaia) e São José (Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, SCIA e SAI).

A TCB não terá alteração na operação.

O Governo de Brasília esclarece que a operação será avaliada diariamente enquanto houver a greve.

Sem combustível

As viações São José e Pioneira informou só ter estoque para até hoje, e ainda buscava uma solução. A Urbi e Marechal, por sua vez, têm combustível disponível para até amanhã. Já a frota da Piracicabana só deve rodar até domingo.

O governador Rodrigo Rollemberg determinou que a Procuradoria Geral do DF ingresse com ação judicial para o garantir o abastecimento das empresas de transporte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado