Menu
Brasília

Greve dos caminhoneiros impede leitura de hidrômetros no Park Way

Arquivo Geral

29/05/2018 13h41

Myke Sena/Jornal de Brasília

A greve dos caminhoneiros, que completou nove dias nesta terça-feira (29), afetou o serviço de leitura dos hidrômetros no Park Way. De acordo com a Caesb, a empresa que faz a leitura de contas na região não conseguiu realizar o serviço este mês. Para que não haja acúmulo de consumo para o mês seguinte, a Caesb vai fazer o cálculo das contas pela média histórica do imóvel.

Aquele que não aceitar que o cálculo seja feito pela média poderá informar o número registrado no hidrômetro por e-mail ([email protected]) ou pelo telefone 115, até o dia 25 de junho. O usuário deverá informar a inscrição ou endereço do imóvel, o número registrado no hidrômetro e a data do registro.

“Em algumas localidades, em função da distância entre os imóveis, a leitura de hidrômetros só pode ser realizada com o uso de motocicleta, o que não pode ser feito por falta de combustível. Por essa razão, a maior parte dos imóveis desta região terá suas contas de água faturadas com base na média de consumo”, informou a empresa.

As contas serão geradas automaticamente e, na próxima semana, estarão disponíveis no site da Caesb (www.caesb.df.gov.br) ou no aplicativo de celular (App Caesb). A efetiva entrega somente poderá ser realizada quando a situação dos postos for normalizada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado