Menu
Brasília

Governo do DF diz que há combustível garantido até terça-feira

Arquivo Geral

27/05/2018 15h29

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg, disse que o abastecimento de combustível está garantido na capital federal até terça-feira (29). Segundo ele, chegaram ao DF mais de 200 caminhões-tanque carregados de 4 milhões de litros de combustível. Os veículos foram escoltados por viaturas da Polícia Militar.

Rollemberg afirmou que esse carregamento garante o abastecimento da frota de ônibus e também dos postos que atendem veículos particulares. A capital começou a ser reabastecida na tarde ontem (26). Apesar disso, na manhã de hoje, longas filas eram vistas nos postos do Plano Piloto, na região central. Muitos, entretanto, continuavam fechados.

A Polícia Militar tem monitorado a situação das rodovias do DF e, segundo o governador, nenhuma das estradas locais está bloqueada.

Leia também:

Comércio do DF teme colapso com greve dos caminhoneiros
Rollemberg descarta estado de emergência no DF
Governo ignorou pedidos do movimento dos caminhoneiros

Rollemberg anunciou hoje a suspensão das aulas na rede pública nesta segunda-feira (28), mas recomendou o funcionamento das creches conveniadas. Na terça-feira (29), as aulas deverão ser retomadas normalmente.

Os postos de saúde permanecerão fechados nesta segunda-feira, devendo normalizar os atendimentos a partir de terça. Nos hospitais, a prioridade é para o atendimento de urgências e emergências. Cirurgias eletivas e outros procedimentos deverão ser remarcados. Ainda segundo o governador, hospitais têm oxigênio para mais uma semana.

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão funcionando normalmente.

Rollemberg acrescentou que também chegaram ao DF carregamentos de sulfato de alumínio, usado para o tratamento de esgoto, de rações para aves e animais confinados e sete caminhões com gás de cozinha.

Ainda segundo o governador, viaturas da Força Nacional estão garantindo a chegada de álcool anidro, para a mistura de gasolina e do óleo diesel, e querosene de aviação à capital federal. Segundo a Inframerica, o Aeroporto de Brasília tem querosene suficiente até as 16h de hoje.

Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado