Menu
Brasília

Governo de Goiás fiscaliza ritmo da duplicação da rodovia GO-520

Arquivo Geral

19/09/2012 7h03

Duas cidades da Região Metropolitana do Distrito Federal – Novo Gama e Valparaíso – receberam hoje a visita do governador Marconi Perillo. Na agenda, vistoria da duplicação da GO-520, trecho Novo Gama/Lago Azul, a entrega de cartões do Programa Bolsa Futuro e a inauguração de recapeamento de ruas e avenidas, além do anúncio de várias outras ações do governo de Goiás em cidades da região.

 

Acompanhado dos secretários Mauro Faiad, (Ciência e Tecnologia) e Sérgio Cardoso (Extraordinário de Articulação), do prefeito Doka e li deranças regionais, o governador chegou ao canteiro de obras em Novo Gama por volta das 9h. Conversou com engenheiros e responsáveis pela obra e se disse satisfeito com o ritmo dos trabalhos. De acordo com ele, a duplicação, obra compromissada durante a campanha eleitoral, deverá ser entregue até o final do ano.

 

Bolsa Futuro

 

Em seguida, o governador e comitiva se reuniram com a população de Novo Gama para anunciar a entrega de 300 cartões do Programa Bolsa Futuro. Só para a região, o programa já destinou 13 mil cartões. Durante a solenidade em que dez alunos receberam simbolicamente seus cartões, o Marconi discursou dizendo que este é o primeiro passo para qualificar os jovens a quem serão dadas oportunidades de trabalho por meio dos Distritos Industriais que o governo do Estado irá implantar nas cidades da RegiãoMetropolitana.

 

Disse ainda que, no início de outubro será iniciado em Goiás o maior programa de qualificação profissional do Brasil, quando 50 mil pessoas em todo o Estado começarão a receber os cursos de qualificação profissional. A cada um deles, o Estado irá liberar, via Bolsa Futuro, R$ 80.

 

No mesmo ato, Marconi anunciou o fim das obras de reforma de 370 mil metros quadrados de asfalto para Novo Gama, o que representa 75% da pavimentação de toda a cidade. A recuperação asfáltica foi totalmente custeada pelo governo do Estado através do Rodovida Reconstrução Urbana.

 

Presídio

 

Encerrada esta primeira fase da intervenção do Estado na recuperação das vias públicas, o governador anunciou que a próxima etapa beneficiará bairros que ainda não contam com pavimentação. A Prefeitura já mapeou as ruas e avenidas que precisam de asfalto e agora o Estado programará o início das obras.

 

Outros compromissos assumidos pelo governador com a população de Novo Gama começam a ser resgatados. Um deles é a construção do novo presídio da cidade, com capacidade para 300 detentos e será construído, segundo Marconi, “obedecendo o que há de mais moderno na arquitetura carcerária praticada no país”.

 

Ele disse também que em breve estará na cidade para inaugurar o Vapt Vupt, antiga reivindicação do prefeito Doka e da deputada Sônia Chaves, representante do município na Assembleia Legislativa. “Será tão eficiente quanto o Vapt Vupt que instalamos em um shopping na cidade de Valparaíso”, observou Marconi.

 

Dentro da política governamental de expansão das unidades do Corpo de Bombeiros, o governador anunciou que já está em processo de instalação a guarnição de Novo Gama. “Só quando a população puder contar com mais esse serviço público,  poderá aquilatar a importância de ter uma unidade dos Bombeiros”, disse.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado