Menu
Brasília

Governo começa reforma na UPA do Núcleo Bandeirante

Arquivo Geral

22/03/2019 12h34

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A força-tarefa promovida pelo Governo do Distrito Federal para renovar as unidades de pronto atendimento (UPAs) da capital chegou ao Núcleo Bandeirante. A unidade é a segunda contemplada com investimentos para reverter a situação de sucateamento da saúde.

Segundo o GDF, a lista de ações inclui desde medidas simples, como limpeza, até reformas estruturantes, bem como a entrega de equipamentos e o conserto dos que estavam parados. O montante do custo está em fase de levantamento. O reabastecimento de medicamentos e insumos também faz parte do cronograma de ações.

Na unidade do Núcleo Bandeirante, são prevista melhorias no sistema hidráulico, com troca de torneiras, vasos sanitários, assentos e chuveiros. O sistema elétrico, por sua vez, também passa por intervenções, com reparos em tomadas, interruptores e quadro, entre outros itens.

As próximas etapas incluem a limpeza dos equipamentos de ar-condicionado e a instalação de novos aparelhos do tipo inverter, que possuem maior economia de energia. Estão igualmente previstos serviços de marcenaria, serralheria e vidraçaria, além da instalação de um bebedouro; jardinagem e paisagismo e instalação de novos banners de identificação da UPA. Outra novidade é que os pacientes poderão contar com a reposição de enxovais e insumos.

Entre os equipamentos médicos que serão entregues, destacam-se bombas de infusão, aparelhos de pressão, ventilador pulmonar e eletrocardiógrafo. Diversos outros itens que se encontravam inativos receberão manutenção específica.

A equipe passou por treinamento para manuseio e utilização de cardioversor, aparelho destinado ao tratamento de arritmia. Ao longo do ano, serão elaborados outros treinamentos, contemplando a maior parte das tecnologias médicas disponíveis nessas unidades. (Com informações da Agência Brasília)

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado