Menu
Brasília

Golpista iludia jovens com promessa de emprego nos escombros do World Trade Center

Arquivo Geral

21/06/2018 7h41

PCDF/Divulgação

Uma estelionatária conhecida em todo o Brasil foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal, em cumprimento a dois mandados de prisão. Segundo a PCDF, a mulher aplicou golpe em 21 jovens de 18 a 25 anos, em Caldas Novas (GO), com a promessa de contratos de até US$ 480, por dia, para trabalhar nos escombros do atentado de 11 de Setembro contra o World Trade Center.

As vítimas goianas chegaram a pagar valores entre USD $ 1 mil a USD $ 2 mil à golpista, como forma de garantir vaga na remoção de entulhos do atentado americano.

A PCDF disse ainda que a mulher utilizava jargão financeiro para oferecer a grandes empresários de São Paulo e do Paraná, pretensas plataformas de monetização de títulos. Ela cobrava taxas de USD $ 150 mil, contudo, o serviço jamais era prestado.

A criminosa está indiciada na Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF) em razão da prática de um golpe de USD $ 150 mil (R$ 500 mil aproximadamente), tendo como vítima um empresário. A golpista consta como autora de crimes de estelionato em outros cinco inquéritos policiais da PCDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado