Menu
Brasília

GDF lança Maio Amarelo, campanha de trânsito

Aline Rocha

29/04/2019 14h00

Da Redação
[email protected]

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará 69 blitzes e 49 atividades educativas em várias cidades do DF a partir de 1º de maio. A campanha Maio Amarelo 2019 intensifica as ações de fiscalização e de educação. A mobilização foi lançada na manhã desta segunda-feira (29) no Salão Branco do Palácio do Buriti, com a presença do governador Ibaneis Rocha.

O movimento procura reduzir e até zerar os índices de acidentes de trânsito com morte no mundo todo. Segundo o diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura, dados preliminares da autarquia mostram que, de janeiro até a semana passada, houve redução de quase 23% no número de mortes no trânsito do DF em comparação com o mesmo período do ano passado. “Além disso, atingimos outro recorde: nos primeiros 15 dias da nova gestão não houve acidentes de trânsito com vítimas fatais. Foi o maior período sem acidentes fatais já registrado na história do DF”, conta.

Ibaneis acredita que é preciso modificar a atuação do Detran, que hoje é basicamente um órgão punitivo, e aproximá-lo da csociedade. “Precisamos trazer o Detran para participar da vida da sociedade fazendo trabalhos de engenharia de trânsito, como sinalização, colocação de novas faixas de pedestre, sinais de trânsito temporizados, um trânsito inteligente”, disse.

Ibaneis defendeu ainda a terceirização de serviços como vistoria de veículos e emissão de documentos. “Queremos trazer os agentes, que são muito qualificados, para as outras áreas fins do Detran, como educação, engenharia e fiscalização.”

A campanha do Maio Amarelo tem como tema: “No trânsito, o sentido é a vida”. As peças publicitárias estrelam crianças que aconselham os pais a terem atitudes corretas no trânsito, sob a assinatura #MEOUÇA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado