Menu
Brasília

GDF lança edital de PPP para implementação do VLT na W3

Arquivo Geral

23/01/2019 9h30

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

A Secretaria de Transporte e Mobilidade lançou edital de chamamento de manifestação de interesse para apresentação de projetos, estudos, levantamentos ou investigações para a implementação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Via W3. A publicação foi feita no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (23) e prevê a criação de um sistema de transporte que liga os terminais da Asa Sul ao da Asa Norte, com extensão até o aeroporto.

As empresas e consórcios interessados em fazer parte de parceria público-privada (PPP) têm 15 dias para se habilitarem junto ao poder Executivo. Depois de conseguirem o termo de autorização, o prazo para entrega das propostas é de 120 dias úteis. Conforme a publicação, o valor máximo para eventual ressarcimento não deverá ultrapassar os 2,5%. do total estimado para o investimento necessário para implementação do projeto.

O VLT deve ter extensão de 22 quilômetros de linha e com alimentação elétrica. Os projetos devem obter avaliação de retirada da circulação de todos os coletivos que hoje trafegam na via e a implantação de sistema de circulação de bicicletas e pedestres entre as quadras 600 e 900. A operação e manutenção deve ser feita por concessionária privada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado