Menu
Brasília

GDF investiga uso de roupas hospitalares em forros de calças jeans

Colaborador JBr

29/09/2016 14h16

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal investiga o uso de roupas hospitalares com o símbolo do governo para fazer forros de calças jeans, que foram encontradas sendo comercializadas na Feira dos Goianos, em Taguatinga. O incidente foi descoberto por um servidor e veio à tona após reportagem do portal Metrópoles. Em nota, a pasta disse considerar o caso como grave.

Segundo as denúncias, as roupas – destinadas a profissionais e pacientes – e peças de cama têm sumido após irem para lavanderias. Os serviços de lavanderia são terceirizados em quatro unidades: Hospital de Base, Sobradinho, Gama e Santa Maria. Nas demais, há lavanderia própria.

A secretaria informou que a partir do momento em que cada hospital adquire as peças é de responsabilidade da unidade de saúde controlar o quantitativo das roupas hospitalares. “Em nenhuma hipótese há a possibilidade de um material, que deixa de ser usado, ser vendido ou reutilizado”, informa a pasta.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde) informou que vai encaminhar a denúncia aos deputados que estão à frente da CPI da Saúde na Câmara Legislativa. A comissão, criada para apurar irregularidades na área nas gestões de Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg, investiga atualmente suposto esquema de propina na concessão de emendas parlamentares para o pagamento de dívidas com UTIs.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado