Menu
Brasília

GDF desocupa imóveis usados ilegalmente no Paranoá Parque

Arquivo Geral

07/02/2017 15h08

Divulgação

Eric Zambon

[email protected]

Com quase uma hora de atraso, começa a desocupação de seis unidades no Paranoá Parque, setor habitacional para contemplados pelo programa Morar Bem, do Governo de Brasília. A Defensoria Pública da região acompanha a ação dos oficiais de justiça, que contam com apoio da Polícia Militar.

Os defensores afirmam ter recebido quase 60 pedidos de emissão de posse contra invasores no setor habitacional. O diretor imobiliário da Codhab, Jorge Gutierrez, garantiu que em 30 dias estes imóveis invadidos serão liberados. Um levantamento informal do órgão, no entanto, estima até 220 apartamentos ocupados irregularmente.

O sr. Roberto Firmino trouxe a família para acompanhar a ação da Justiça e reivindicar sua casa. Ele afirma ter sido contemplado em 15 de dezembro, mas, ao chegar na residencia, encontrou outra família ocupando o espaço. “Eles disseram que tinham direito ao mesmo endereço e avisaram que só saiam dali caso as autoridades o tirassem”, lamentou o pai de quatro filhos, cuja esposa aguarda o quinto.

A reportagem do JBr acompanha a desocupação na quadra 3 do Paranoá Parque. O setor tem 6,3 mil apartamento e cerca de 30 mil habitantes, segundo a Defensoria. Invasores que deixarem as unidades voluntariamente serão inscritos em programas habitacionais e, caso não tenham onde ficar, poderão passar a noite no CRAS da região.

Uma residência localizada na quadra 4, conjunto 3, lote 6, bloco b, apartamento 101 do setor habitacional foi a penúltima casa a ser desocupada. Lá, uma mulher divide o apartamento invadido com o bebê, diagnosticado com microcefalia. A família, que não tem para onde ir, deverá passar as próximas noites no CRAS. A Defensoria Pública também providenciou a internação da criança no Hospital do Paranoá.

Aguarde Mais Informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado