Menu
Brasília

Gama comemora 57 anos com festa para a comunidade

Arquivo Geral

12/10/2017 12h51

Foto: Lucas Móbille

Lucas Móbille
[email protected]

Gama, a cidade de quem ama, completou 57 anos nesta quinta-feira (12). As comemorações do aniversário foram iniciadas tradicional desfile cívico. Mesmo sob sol quente a comunidade compareceu e disputou as sombras que eram encontradas.

Palhaço Pirulito/ Foto: Lucas Móbille

Palhaço Pirulito/ Foto: Lucas Móbille

Com o sorriso no rosto, a camisa do time do coração, a bandeira da cidade em mãos e muita alegria, seu José dos Santos, 51 anos, mais conhecido como Palhaço Pirulito abriu o desfile como faz há 29 anos. “Fico muito feliz em todos os anos receber esse convite” afirmou.

Escolas públicas e particulares, instituições, projetos sociais da cidade, militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além de agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF ) estiveram presentes no desfile.

O bolo de aniversário também esteve presente. Segundo a Administração Regional mais 4 toneladas de bolo serão distribuídos aos moradores. A festa ocorre durante a todo o dia e se estende até domingo (16). A programação conta com shows de duplas sertanejas que se apresentam no estacionamento do Estádio Bezerrão, com entrada gratuita.

Na contagem da Polícia Militar, até o meio dia, cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes.

 

Orçamento

O custo total das comemorações ficou acima dos 39 mil reais. De acordo com a Administradora da cidade, Maria Antônia Magalhães, o dinheiro foi gasto com o desfile, a montagem de palco, arquibancada, som, kit lanche, bolos e banheiros químicos.
Ainda segundo a administradora, os com shows que irão ocorrer, foram possíveis graças a amigos e empresários da cidade.
“Não foi gasto nada de dinheiro público para essas apresentações. Tudo veio com a parceria dos empresários que tem amor por esta cidade”, disse.

Incidente

Devido ao Sol forte e bastante calor que fazia no local, alguns participantes sentiram-se mal, mas foram socorridos pelas equipes de atendimento e passam bem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado