Menu
Brasília

Funcionários sentem tremor e prédio do Ministério da Fazenda é evacuado

Arquivo Geral

20/11/2018 17h26

Prédio do ministério da fazenda no Setor Comercial Sul. Foto: Reprodução/Google Street View

Da Redação
[email protected]

Um edifício do Ministério da Fazenda no Setor Comercial Sul foi evacuado na tarde desta terça-feira (20) após funcionários sentirem um tremor. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 militares e três viaturas foram mobilizados para a ocorrência. Quando a equipe chegou ao local, o prédio já havia sido esvaziado.

As guarnições fizeram uma verificação em todos os andares e não encontraram nenhuma rachadura ou dano que comprometesse a estrutura do prédio. No entanto, como medida preventiva, a Defesa Civil foi acionada para mais uma a avaliação. O local ficou aos cuidados da Brigada de Incêndio.

O prédio fica na Quadra 1 do Setor Comercial Sul,  próximo ao Edifício Márcia.

Relembre: Terremoto na Venezuela é sentido na Asa Sul

Em agosto deste ano, um terremoto de magnitude 7,3 que atingiu a costa nordeste da Venezuela e partes do Caribe foi sentido por moradores da Asa Sul. A informação foi confirmada pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Na capital do país, a intensidade do terremoto foi de 2 pontos na escala Richter, segundo o órgão. Conforme o Serviço Geológico dos EUA, o tremor na Venezuela foi o maior no país desde 1900. Apesar disso, poucos danos foram registrados em razão da profundidade do abalo, de 123 quilômetros, disseram especialistas.

Em abril, Brasília sentiu abalos sísmicos decorrentes de um terremoto com epicentro no sul da Bolívia. O tremor mexeu o solo da capital, deslocou prédios e brasilienses tiveram de evacuar pavimentos às pressas. Segundo a Defesa Civil, não houve danos provocados pelas oscilações, mas especialista alerta que casos cada vez mais constantes atingem a região e não há norma técnica para construções à prova de tremores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado