Menu
Brasília

Funcionários de transportadora são presos por furto de combustível no DF

Arquivo Geral

08/06/2018 9h46

João Stangherlin/Jornal de Brasília/Cedoc

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre cinco mandados de prisão temporária na manhã desta sexta-feira (8) contra uma associação criminosa que furtava combustível para vender no mercado paralelo. Também são cumpridos seis mandados de busca e apreensão, na operação que foi batizada de ‘Diesel’.

De acordo com o apurado, funcionários de uma transportadora do Guará abusavam da confiança e furtavam combustível de caminhões-tanque da empresa. Após o furto, o grupo vendia o combustível a pequenos comerciantes. As investigações começaram há dois meses, depois que o dono da empresa encontrou um lacre do caminhão rompido e denunciou a fraude.

Os criminosos furtavam cerca de 100 litros de combustível momentos antes da entrega aos verdadeiros compradores. Em seguida, o tanque era lacrado novamente. Um caminhão-tanque comporta cerca de 15 mil litros. Segundo a polícia, os homens retiravam uma quantidade menor do líquido para despistar a fraude.

O delegado responsável pela ação, André Luís de Oliveira da Silva, vai passar mais detalhes sobre o caso ainda nesta manhã, durante entrevista coletiva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado