Menu
Brasília

Funcionária de restaurante comunitário participou do assalto em Brazlândia

Arquivo Geral

14/06/2018 21h09

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília.

Ana Lúcia Ferreira
Especial para o Jornal de Brasília

Uma funcionária do restaurante comunitário de Brazlândia participou do assalto ao estabelecimento ocorrido na noite dessa quarta-feira (13). A mulher, identificada como Silvaneide de Almeida dos Santos, 35 anos, trabalhava há menos de 2 meses no local, como Técnica de Nutrição, e teria sido a informante para a ação.

Segundo o Delegado-Chefe da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), Adval Cardoso de Matos, o crime foi planejado e o suspeito chegou ao local após receber as informações da funcionária.

“Ela sabia toda a movimentação do setor. Inclusive foi ela que informou aonde ficava a chave da sala onde era guardado o dinheiro, que nem o segurança tinha conhecimento”, afirmou. O delegado ainda disse que, durante a ação, a mulher deu cobertura tirando dúvidas e repassando a localização exata da quantia.

Assalto

Na noite de ontem, por volta das 20h, um homem armado entrou no local e rendeu o segurança enquanto vasculhou a sala de nutrição. O homem levou R$ 13 mil em espécie. O dinheiro era referente a movimentação acumulada do restaurante.

O suspeito de cometer o crime foi identificado, mas ainda não foi preso. A mulher envolvida no assalto prestou depoimento e foi liberada. O delegado investiga a participação de uma terceira pessoa.

“Acreditamos ter mais gente envolvida, por exemplo, o motorista que ficou no carro para dar cobertura”, disse Adval.

Versão Oficial

A Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH) informou que o incidente não afetou o funcionamento do restaurante. Em relação a participação da funcionária, a pasta não se pronunciou pois afirmou não ter conhecimento da situação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado