Menu
Brasília

Forças de segurança atuam para diminuir a criminalidade no DF

Entre 13 e 19 de maio, criminalidade teve queda considerável, se comparada com o mesmo período do ano passado.

Willian Matos

21/05/2019 11h53

criminalidade

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, na semana passada, a Operação Tolerância Zero, que reprimiu crimes diversos na região da Fercal e em Sobradinho. Na última segunda (20), a Polícia Militar (PMDF) apreendeu um simulacro e uma arma de fogo em ocorrências diferentes.

As ações fazem parte da atuação das forças para a diminuição da criminalidade no Distrito Federal. Em balanço divulgado nesta terça (21), a PMDF informa que, em seis dias, apreendeu 26 armas de fogo no DF, sem contar os simulacros (armas falsas, mas que são utilizadas em crimes com frequência).

Segundo a corporação, a apreensão das armas resultou na redução no número de roubos a pedestres, veículos e residências, em comparação com o mesmo período do ano passado — 13 e 19 de maio. Veja em detalhes:

  • Roubos a pedestres: queda de 39%
  • Roubos a veículos: queda de 18%
  • Roubos a residências: queda de 52%

Uma ação contra a criminalidade interligada a apreensão das armas é a recuperação de bens e pertences. Também entre 13 e 19 de maio, a Polícia recuperou 58 veículos e 62 aparelhos celulares, bem como prendeu 268 pessoas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado