Menu
Brasília

Filho de bombeiro é morto em frente a escola, em Ceilândia

Arquivo Geral

13/11/2018 18h03

Osterno Guilherme Linhares de Sousa, 16 anos. Foto: Arquivo pessoal

João Paulo Mariano
[email protected]

Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro no rosto, na QNI 17/18 de Ceilândia. O caso ocorreu por volta das 15h30 desta terça-feira (13), em frente a uma escola, quando o estudante Osterno Guilherme Linhares de Sousa, de 16 anos, ia para casa. Segundo o sargento Pedrosa, da Polícia Militar do DF, a suspeita é que o jovem tenha sido vítima de um latrocínio –  roubo seguido de morte -, pois o celular dele desapareceu.

O jovem, que é filho de uma bombeiro militar, teria ligado para o pai ir buscá-lo. Porém, com a demora, ele resolveu ir para casa a pé. A residência fica a cerca de 300 metros da unidade escolar. Nesse meio tempo, o sargento Pedrosa explica que ele foi abordado por um jovem, ainda não identificado, de bicicleta.

Até o momento, não seria possível saber se o adolescente reagiu, e por isso teria sido baleado. Houve apenas um disparo, que atingiu o queixo da vítima. Ele faleceu, apesar do socorro do Corpo de Bombeiros.

A 24ª DP vai investigar o caso. A perícia já foi feita e o corpo deve ser retirado em instantes. Segundo testemunhas, o jovem não tinha passagens pela polícia nem tinha atritos na comunidade.

Leia Mais: “Meu irmão sempre estava rindo”, diz Antônio Jordanio ao descrever jovem assassinado em Ceilândia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado