Menu
Brasília

Fiéis buscam alternativas para comemorar Carnaval

Arquivo Geral

12/02/2018 14h43

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

Na intenção de aproveitar o feriado de Carnaval de uma maneira diferente da tradicional, católicos e evangélicos puderam prestigiar dois eventos organizados especialmente para eles. A 32ª edição do Rebanhão, no ginásio Nilson Nelson, e o 35º Congresso de Jovens da União de Mocidades da Assembleia de Deus de Brasília (Umadeb), no pavilhão do Parque da cidade. No total, os eventos devem reunir aproximadamente 80 mil pessoas até esta terça-feira (13). Ambos têm entrada franca.

Os católicos que compareceram ao Rebanhão acompanharam uma programação com muito louvor, oração, missas e música sacra por um carnaval de fé. De acordo com um dos organizadores, Frank Ney Sousa, o evento é voltado para todas as idades. “Qualquer um pode vir, de 0 até 100 anos”, brinca. Frank  participa do Rebanhão desde 1996.

Há mais de 20 anos, Ivonildes Amaral Santos de Castro, 55 anos, comparece anualmente à festa. Para ela as pregações são a parte mais atrativa. “Para mim é muito importante, porque as pessoas só pensam nas coisas do mundo e esquecem das coisas de Deus”, completa. Ivonildes afirma que a comemoração faz com que as pessoas possam preencher um ‘vazio’ interior.

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Evangélicos também aproveitaram

Os evangélicos também conseguiram aproveitar o feriado de uma maneira religiosa. O Congresso da Umadeb contou com uma programação repleta de palestras, música e pregações. “É um trabalho voltado para a juventude. Muitos jovens hoje em dia estão sem rumo e aqui eles podem encontrar um caminho”, diz Roberto Xavier, membro da diretoria. Segundo ele, o evento já ultrapassou as barreiras do Distrito Federal e entorno e atrai pessoas de todo o país.

É o caso da artesã Maria Aurineides, 55, que veio do município de Arraias (TO) para prestigiar a comemoração. “Fico maravilhada quando chega a época do Congresso. Chamo muitos jovens da minha cidade para vir”, conta Maria. Ela relata que irá sair do pavilhão do Parque com a fé renovada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado