Menu
Brasília

Festa termina em pancadaria em Vicente Pires

Arquivo Geral

19/02/2019 7h00

Foto: Kleber Lima/Jornal de Brasília

João Paulo Mariano e Raphaella Sconetto
[email protected]

Um jovem de 18 anos denuncia ter sido agredido por seguranças em frente a uma casa de festa de Vicente Pires, na madrugada do último sábado (16). De acordo com familiares dele, que também acabaram feridos, os funcionários deram chutes e socos no rapaz após o acusarem de participar de uma confusão dentro do evento. A Polícia Civil já deu a investigação como encerrada e vai levar o caso à Justiça. Quatro pessoas, incluindo o rapaz, serão indiciadas por lesão corporal.

Apesar do entendimento da PCDF, a mãe do jovem, uma empresária de 40 anos que pediu para não ser identificada, acusa os seguranças de terem agredido o filho, os amigos dele e até o pai – que precisou levar oito pontos no rosto.

A mulher lembra que ficou sabendo da confusão quando a nora ligou, por volta da 1h30 de sábado. A informação era de que os seguranças da casa de festa, que fica na Rua 4 de Vicente Pires, teriam agredido o filho depois de pensarem que ele se envolveu em briga na parte de dentro. Ao chegar ao local, ela desceu do carro e já teria sido recebida com agressividade.

Segundo a mulher, toda a situação foi filmada por uma vizinha do estabelecimento. “Se não fosse por isso, meu filho estava morto porque eles estavam batendo para matar”, diz. No vídeo, é possível ver o momento em que a moradora grita para os seguranças largarem o menino e fala do receio de que o rapaz fosse morto.

A imagem mostra quando policiais militares jogam spray de pimenta para tentar acalmar os ânimos. Porém, as agressões ao jovem e ao pai recomeçam e não há mais intervenção. Para a mãe, que havia chamado a PMDF, depois do spray lançado, pouco foi feito.

Em nota, a corporação informou que o efetivo policial era pequeno, apenas três, para uma briga generalizada. Não era possível conter todos ao mesmo tempo e não era seguro utilizar arma de fogo. “Se alguma das partes se sentiu prejudicada, solicitamos que procure a Corregedoria da PMDF”, indica.

Inquérito fechado

De acordo com a ocorrência registrada na 12ª DP (Taguatinga Centro), o caso foi encerrado porque as testemunhas já foram ouvidas. O inquérito foi encaminhado para o Fórum de Águas Claras, responsável por Vicente Pires. Três seguranças e o jovem de 18 anos serão indiciados por lesão corporal.
O delegado-adjunto da 12ª DP, Paulo Henrique Almeida, explica que o entendimento, até o momento, é de que todos os três seguranças bateram, mas também apanharam. O mesmo teria ocorrido com o rapaz de 18 anos. Além disso, outras pessoas teria sido agredidas, mas não serão indiciadas.

Saiba Mais

A mãe do jovem pretende entrar com ação judicial contra os realizadores da festa. Apesar de estarem na casa Espaço VIP, os seguranças não são funcionários dali. Segundo o dono do espaço, Mozar Gomes, eles foram contratados pelos organizados do evento. “Foi horrível. Não quero violência nem briga. Por isso vou proibir festas desse tipo”, diz o proprietário do local há mais de uma década. O JBr. não obteve contato com os realizadores da festa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado