Menu
Brasília

Festa da virada reúne 40 mil pessoas na Esplanada

Arquivo Geral

01/01/2018 0h26

Foto: Myke Sena

Raphaella Sconetto
[email protected]

Cerca de 40 mil brasilienses se reuniram na Esplanada dos Ministérios para a virada do ano. Segundo a Polícia Militar, até o momento o evento segue tranquilo, com pequenas apreensões na linha de revista.

A festa começou às 19h com o show da cantora Célia Porto. Em seguida, o artista Alberto Salgado agitou o público que começava a chegar. A primeira artista nacional a subir no palco foi a Alcione. Mas a atração principal e a contagem regressiva ficou por conta da paraense Joelma.

Foto: Myke Sena

Ao todo, foram cerca de 12 minutos de fogos. Um público também ficou na parte de cima da Rodoviária do Plano Piloto para conseguir ver o espetáculo de pirotecnia. Os shows na Esplanada seguem até 01h30.

Brasilienses aguardam a chegada de 2018

A aposentada Ana Maria da Conceição Silva, de 61 anos, veio com a família para o Réveillon na Esplanada. Para ela, o mais aguardado foram os fogos. “Venho só para assistir aos fogos de perto. É um momento lindo. Venho com frequência”, conta. “Em alguns anos consigo trazer um pouco da família, não consigo todos”, completa.

A funcionária pública Lúcia de Fátima Vasconcelos, 59, veio de Fortaleza visitar a filha que mora em Brasília e passa pela primeira vez o ano novo na capital. “É completamente diferente de lá. Aqui a gente consegue conversar, curtir, tudo muito tranquilo. Em Fortaleza, o ano novo costuma dar um milhão de pessoas, é muita gente”, afirma. Para ela, a virada de Brasília tem tudo para ser a melhor do Brasil. “Eu acredito porque está muito bem organizado”, conta.

O autônomo Antônio Luís Bezerra, 57, acredita que este ano a organização do evento foi melhor. “Vim em 2015 para 2016 e não tinha a estrutura, a segurança esse ano está melhor, está mais organizado”, aponta. Para esperar a virada do ano, Bezerra, a mulher e o filho vieram com alguns itens essenciais: “Petisco para beliscar, bebidas, tudo para ficar bem tranquilo esperando os fogos”, completa o autônomo.

Transporte público

Todas as estações do Metrô-DF funcionam das 14h às 23h30. Após às 23h30, o embarque será apenas na Central até às 2h e desembarque pode ocorrer em todas as estações. Quem anda de ônibus também contará com novidades: acontece reforço em todas as linhas em direção à Rodoviária e no caminho de retorno até às 3h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado