Menu
Brasília

FemiTaxi: aplicativo de transporte só para mulheres chega a Brasília

Arquivo Geral

08/03/2018 17h52

Atualizada 09/03/2018 8h33

Divulgação

Criado originalmente em São Paulo, o FemiTaxi – primeiro app de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres no país – inicia as operações em Brasília nesta quinta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, com mais de 100 motoristas cadastradas, por meio do licenciamento de marca. O app funciona de forma semelhante aos demais serviços do gênero, como Uber ou o 99, ou seja, a passageira se cadastra e pode realizar pagamentos com cartão de crédito ou dinheiro. Quem baixar o app essa semana ganha 20% de desconto na primeira corrida com o código 42YQU.

A investidora Adriana Falcomer, precursora do serviço licenciado na capital, conheceu o FemiTaxi após uma reportagem na TV, e, logo passou a ler mais sobre o assunto e o nicho de mercado. Antenada às questões feministas, Adriana também encontrou no app uma forma de complementar a renda familiar.

“Anteriormente eu trabalhava com comércio varejista, mas é um mercado bastante deteriorado e, por isso, eu já vinha procurando e estudando novas categorias de trabalho há algum tempo. Tenho filha e amigas que sofreram muitos constrangimentos ao usarem o transporte por aplicativo e essa modalidade feminina abriu um novo leque na segurança”, explica.

Segundo a investidora, a expectativa é que o app tenha um crescimento de aproximadamente 50% até o final do ano com, no mínimo, cerca de 300 motoristas cadastradas.

Sobre o FemiTaxi

Criado em dezembro de 2016, o FemiTaxi é um aplicativo que conecta as taxistas mulheres à clientela feminina. Disponível nos sistemas iOS e Android, a plataforma dispõe também de funcionalidade que permite o transporte de crianças desacompanhadas. Atualmente, o app conta com mais de 40 mil usuárias e 1.500 profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos e Goiânia, Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado