Menu
Brasília

Família procura jovem de 18 anos que desapareceu após sair de casa em Águas Claras

Arquivo Geral

23/11/2017 19h11

Foto: Arquivo Pessoal

Há mais de um mês, familiares procuram por um jovem de 18 anos que saiu de casa levando apenas uma mochila e sem dizer para onde iria. O estudante João Filipe Alves Luz foi visto pela última vez no dia 15 de outubro pela mãe dele, que mora em Águas Claras. Apesar do sumiço, ele continuava mantendo contato com a família por mensagens de celular. “Ele não atendia às ligações. Só respondia por textos que estava resolvendo umas coisas e voltaria para casa, mas não sabia quando. Ele não entrava em detalhes”, conta Mariana Alves de Moura, de 22 anos, irmã de João Filipe.

O rapaz, que é estudante do 3º ano do ensino médio, morava no Lago Norte, com o pai, mas nos últimos meses estava na casa da mãe, em Águas Claras. Acreditando que ele poderia estar em algum local próximo de uma das casas, a família ainda entrou em contato com amigos dele, sem conseguir informações acerca de seu paradeiro. “Com isso, começamos a ficar muito preocupados. Até tentamos realizar ocorrência, mas como ele já tem 18 anos e estava mantendo contato com a gente por mensagens, fomos informados na delegacia que não seria caso de desaparecimento”, lembra Mariana.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Aflitos e sem visualizar alternativas, os familiares mantiveram o contato por meio de mensagens, mas o jovem continuava sem dar nenhum detalhe sobre sua localização. “Meu pai sempre pedia para ele voltar para casa, que se ele precisasse de ajuda iríamos buscá-lo ou dar um jeito de trazê-lo de volta”, conta Mariana.

O desespero, no entanto, aumentou no último dia 14, quando as mensagens deixaram de ser respondidas. Assim, eles retornaram à polícia, que conseguiu rastrear o celular de João Filipe, no último dia 16. Para o espanto dos familiares, o jovem não estava nas proximidades, como acreditavam, mas em Manaus (AM). “Ele nunca comentou nada sobre Manaus com ninguém, nem nunca sumiu assim. E não teve nenhuma briga em casa que justificasse sua saída sem dar notícias”, afirma a família, confusa.

Um detetive particular, que foi contratado para procurar o jovem, registrou a ocorrência em uma delegacia de Manaus e retorna nesta quinta-feira (23), sem novas notícias. “Estamos sofrendo muito e aflitos por não termos qualquer informação sobre ele. A nossa esperança é que alguém o reconheça e possa nos trazer uma luz”, postula Mariana, que mora no Tocantins há dois anos.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de João Filipe pode entrar em contato com Mariana, pelo telefone: (61) 98186-6353; com a mãe, Kátia Simone Alves: (61) 99951-1076; com o detetive: (61) 98164-2144 ou com os servidores da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops) de Manaus: (92) 3214-2268.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado