Menu
Brasília

Falta de estrutura afeta os trabalhos da Polícia Civil do DF

Arquivo Geral

10/12/2014 9h45

A falta de estrutura no laboratório central do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), que fica dentro do Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal, está causando transtornos ao trabalho dos peritos e de todos os policiais que trabalham no local. O teto está cedendo e, por conta das fortes chuvas, a situação piorou. Algumas escoras de metais que foram colocadas provisóriamente na entrada do laboratório para sustentar o teto começaram a entortar. 

“A administração improvisou as escoras para sustentar o teto, mas isso é provisório e não tem como a gente trabalhar assim. A nossa preocupação é uma solução definitiva”, diz o diretor de Políticas Sindicais, Arthur Svidzinski, que é perito criminal e trabalha no laboratório da Polícia Civil do DF.

Em novembro, o presidente do Sindicato dos Policias do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Franco, esteve no local e constatou a situação. “Nós vamos enviar um ofício ao Diretor-Geral da PCDF, solicitando uma inspeção nas instalações do Instituto de Pesquisa de DNA Forense. Um técnico deve avaliar o local e formalizar um documento dizendo se há ou não condições seguras de trabalho. O Sinpol-DF vai acompanhar de perto o caso”, concluiu Franco.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que a parte do IPDNA que está com o teto escorado não afeta a segurança, qualidade e a produtividade dos trabalhos. E alega ainda, que a Divisão de Engenharia já tomou todas as medidas necessárias e dará início o mais breve possível a uma reforma para a garantia da continuidade das atividades. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o processo para a construção do novo Instituto de DNA forense já foi concluído e deverá ter início no próximo ano.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado