Menu
Brasília

Falsos funcionários do Ministério da Saúde assaltam casa e agridem idoso

Arquivo Geral

16/05/2018 16h44

Foto: Reprodução/Google Street View

Ladrões se passaram por funcionários do Ministério da Saúde para assaltar uma casa no Lago Sul. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, os homens vestiam camisas da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam).

Leia também: Fantasiados de policiais, ladrões furtam apartamento na Asa Norte

O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (16), no Conjunto 20 da QI 5. As vítimas relataram à polícia que, ao terem acesso à residência, os bandidos renderam os proprietários – um casal de idosos – e três funcionários. Em seguida, passaram a exigir dinheiro e relógios.

Após tomarem posse dos objetos, os ladrões descobriram que o dono, de 93 anos, era militar e exigiram armas. Porém, não havia nenhuma dentro da casa. Com isso, eles pegaram a chave do veículo, um Subaru XV, e fugiram.

O idoso foi agredido e jogado ao chão antes dos criminosos saírem da residência, vindo a sangrar. Os bombeiros compareceram ao local e prestaram os primeiros socorros. Em seguida, o homem foi conduzido por familiares ao Hospital da Base Aérea.

A PMDF foi acionada ao local pouco antes das 12h. O caso está em apuração na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado