Menu
Brasília

Facção dentro da Papuda. Polícia faz operação para conter quadrilha

Arquivo Geral

24/04/2018 11h50

Agência Brasil

Uma operação da Polícia Civil do DF, deflagrada na manhã desta terça-feira (24), revelou a participação de detentos em uma grande facção criminosa de atuação no País.
A ação da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, ao Crime contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (Cecor) cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em quatro estabelecimentos prisionais dentro do complexo da Papuda.

Os agentes passaram pelo Centro de Detenção Provisória (CDP), Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e as Penitenciárias do Distrito Federal (PDF) I e II.
As buscas tiveram como objetivo encontrar drogas, armas (facas e estiletes) e cartas utilizadas pelos membros da organização para a transmissão de mensagens com conteúdo criminoso aos demais integrantes.

Segundo a Polícia Civil, a operação de hoje deu prosseguimento a trabalhos anteriores realizados pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Deco). A finalidade é evitar que a fação criminosa se instale no DF e, principalmente, atue nos presídios da capital.

Para os investigadores, ainda que se trate de criminosos já presos, a realização de novas prisões possibilitará que estes permaneçam reclusos por um período maior. “Isso traz mais segurança à população do DF e também desestimula outros detentos a ingressarem em facções criminosas”, destaca o coordenador da Cecor, delegado Fernando César Costa.

Mais detalhes sobre a operação serão divulgadas nesta tarde, em entrevista coletiva à imprensa. Aguarde mais informações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado