Menu
Brasília

Ex-secretário de Segurança do Rio é convidado para ocupar o cargo no DF

Arquivo Geral

25/10/2016 18h46

Antonio Cruz/ Agência Brasil

Durante reunião nessa segunda-feira (24), o governador Rodrigo Rollemberg teria convidado o ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para ocupar o cargo no DF, que, atualmente, é ocupado por Márcia de Alencar. No entanto, Beltrame recusou, por ora, o pedido e disse que pretende se dedicar à família no momento.

Após quase dez anos ocupando o cargo no Rio, o policial federal José Mariano Beltrame deixou o governo após pedir demissão ao governador em exercício, Francisco Dornelles. O ex-secretário, que foi o idealizador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), foi substituído pelo também delegado da Polícia Federal Roberto Sá.

Crise no DF

Diante do recrudescimento da violência na capital federal, a pasta ainda enfrenta constantes dificuldades por conta das paralisações das categorias da segurança pública, como policiais civis e agentes penitenciários, além da suspensão das visitas aos presos.

Estatísticas apresentadas neste mês apontaram que, do total dos roubos nos primeiros nove meses do ano, a maior parte corresponde a ações em coletivo (5,1%), comércio (5,5%), veículo (10,6%), furto a veículo (37,1%), roubo a pedestres (75,4%) e roubo a residência (1,7%).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado