Menu
Brasília

Ex-prefeito de Planaltina de Goiás é preso por desvio de verba pública

Arquivo Geral

18/12/2018 16h19

Divulgação/MPGO

Da Redação
[email protected]

O ex-prefeito de Planaltina de Goiás foi preso pela segunda vez nesta terça-feira (18) durante uma operação que apura a suspeita de desvio de recursos públicos na reforma da Câmara Municipal da cidade, na Região Metropolitana do Distrito Federal. Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), André Luiz Magalhães, conhecido como pastor André (PRB), descumpriu medidas cautelares estabelecidas após primeira fase da ação, deflagrada em 6 de novembro.

O político foi detido ainda na madrugada durante a 5ª fase da Operação Mãos à Obra. De acordo com o Ministério Público, André era presidente da Câmara Municipal na época das obras. Em 2017, ele assumiu interinamente a prefeitura da cidade após a Justiça cassar o então prefeito e a vice por compra de votos e abuso de poder econômico. A operação apura irregularidades nas reformas. Há indícios de contratações fraudulentas, superfaturadas e com desvio de dinheiro público.

Divulgação/MPGO

Detido anteriormente, Pastor André estava solto desde o dia 27 de novembro e não reassumiu a prefeitura após ser libertado. Isso porque foram realizadas novas eleições na cidade em 28 de outubro. Desta vez, além dele, foram presos um ex-procurador jurídico da Câmara Municipal e um gerente do Banco do Brasil em Formosa (GO).

Em novembro, na primeira fase da operação, foram cumpridos oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos municípios goianos de Planaltina, Goiânia, Formosa. Na data, investigadores também estiveram no Guará, no Distrito Federal, onde parte da operação ocorreu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado