Menu
Brasília

Ex-funcionário de administração regional é procurado por mandar matar agiota

Arquivo Geral

12/09/2018 12h39

PCDF/Divvulgação

Tainá Morais
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal procura por um ex-funcionário da Administração Regional de Santa Maria suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e de ser o mandante de um homicídio ocorrido em 20 de fevereiro. Weder Monteiro Lima, 33 anos, exerceu o cargo de gerente de esportes no GDF após passagens por tráfico de drogas.

A vítima do homicídio é Marcondes de Jesus Dias. O homem de 36 anos era vendedor de gás, agiota e traficante. “Weder chegou a pegar cerca de R$ 8 mil emprestado com o comerciante e teria deixado uma arma de fogo empenhada para abater na dívida”, explica o delegado da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Paulo Galindo.

Irritado pelas cobranças, Weder teria mandado matar Marcondes. No dia do crime, o agiota conversava com um conhecido na Quadra 402 de Santa Maria. Naquele momento, quatro homens encapuzados apareceram em um carro e executaram a vítima com pelo menos 20 tiros – todos pelas costas.

Uma operação, batizada de Loan Pistris, foi deflagrada para investigar o caso. Durante mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil foi até a casa de Willian Monteiro Lima, irmão de Weder. Lá, foi encontrada a arma de fogo que teria sido empenhada, além de uma quantidade significativa de droga. William foi preso na tarde dessa terça-feira (11), no Guará.

Willian Monteiro Lima, irmão de Weder, pres na tarde dessa terça-feira Foto: Divulgação/PCDF

 

Em 2003, Weder, que ainda está foragido, foi preso pela Polícia Federal por tráfico de drogas. Segundo o delegado Galindo, ele voltou a traficar em 2011. “Mesmo com essa passagem por tráfico, ele permanecia com o cargo de gerente. Antes disso, exerceu a função de assessor técnico da Secretaria de Direito às Pessoas com Deficiência”, conta. Weder ganhava cerca de R$ 7 mil .

Denúncia

Denúncias sobre o paradeiro de Weder podem ser passadas à Polícia Civil pelo 197 ou pelo WhatsApp (61) 98626-1197.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado