Menu
Brasília

Evite a EPTG! Rompimento de adutora em Águas Claras prejudica trânsito na região

Arquivo Geral

17/08/2017 8h09

TV Globo/Reprodução

O rompimento de uma adutora de cerca de um metro de diâmetro na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), em Águas Claras, provocou um longo congestionamento na região. A água brotava do chão e inundava completamente a pista. Uma equipe da Caesb foi ao local e conteve o vazamento. No entanto, não há prazo para a conclusão do conserto.

O trânsito na via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foi desviado para o retorno à Águas Claras, na altura do Viaduto Israel Pinheiro. A dica é evitar a EPTG. Motoristas que puderem, devem optar pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para acessar o plano piloto.

A Caesb informou que, devido ao rompimento, as seguintes áreas estão sem abastecimento: Taguatinga: QSA 01 a 25; QSB 01 a 06; QSC 01 a 28; CSA 01 a 03; CSB 01 a 10; C 01 a 11. Guará: Lúcio Costa; SQB; Expansão do Guará toda; Colônia Agrícola Águas Claras.

Um vídeo publicado em um grupo fechado do Facebook e reproduzido aqui pelo Jornal de Brasília, mostra o estrago provocado pela água. A autora das imagens, Debora Martins Medeiros, orientou que motoristas evitem deixar Águas Claras ou o Park Way no sentido EPTG. Ela lamentou o vazamento. “Em pleno racionamento um desperdício desses… Dói na alma”, escreveu Debora.

Há ainda registro de um vazamento em uma ventosa no Pistão Sul, em Taguatinga, na região da linha do Metropolitano do DF (Metrô-DF). O vazamento faz jorrar uma grande quantidade de águas sobre os trilhos, mas não prejudica o funcionamento do transporte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado