Menu
Brasília

Red Hat realiza evento para debater a modernização de TI em Brasília

Arquivo Geral

26/10/2018 21h27

Atualizada 09/01/2019 13h51

Boris Kuszka é diretor dos arquitetos de solução da Red Hat Brasil/Foto: Gustavo Oliveira

A Red Hat, líder mundial em soluções open source, e uma das principais fomentadoras da transformação digital, realizou nesta quinta-feira (25) em Brasília o Red Hat Containers of Ideas, evento que reuniu os principais especialistas do setor no Windsor Plaza Brasília Hotel, para debater as últimas tendências tecnológicas, como a modernização de TI, Big Data, IoT, mobilidade e cloud junto a empresas privadas e instituições públicas. O encontro envolveu uma série de palestras com profissionais de tecnologia, e contou com a parceria da gigante de tecnologia Intel.

Segundo Boris Kuszka, diretor dos arquitetos de solução da Red Hat Brasil, o open source é tendência porque proporciona soluções ágeis e eficientes para as áreas de tecnologia em qualquer segmento. “A gente trabalha a partir de projetos comunitários, que é de onde a inovação vem. Você vê as comunidades de open source borbulhando através de inovação, criando novidades e tendências tecnológicas. A partir desse ponto a Red Hat entra em cena, para trabalhar com profissionalismo, transformar esse projeto em um produto e colocá-lo efetivamente no data center”, explica. “A gente deveria ter alguma forma de controlar isso e conseguir filtrar as notícias. E nós ainda nãos estamos prontos. Queremos que todo mundo – inclusive as instituições governamentais – estejam preparadas para reagir a algumas coisas que acontecem no mercado que muitas vezes a gente nem imagina que possam acontecer”, expõe.

O gerente de soluções e serviços da Caixa Seguradora, Gustavo Oliveira, concorda e comenta sobre o propósito de toda empresa com relação à prontidão e competência na entrega para o cliente final. “Acho que o objetivo de toda organização é trazer mais agilidade. Conseguir entregar rapidamente um sistema, um aplicativo para o cliente final, possibilitando que ele adquira um produto de forma mais rápida e sempre apoiando a demanda dele”, argumentou.

“Este evento é uma grande oportunidade da Red Hat se conectar com os clientes, ouvir e receber feedbacks para continuar aprimorando as nossas formas de atendimento”, disse Andrea Cavallari, Senior Manager de Customer Success.

O Red Hat Containers of Ideas em Brasília foi o primeiro de uma série de eventos da Red Hat Brasil em quatro municípios diferentes do país. O próximo encontro será realizado no Rio de Janeiro no dia 30 de outubro, e seguirá para São Paulo e Recife.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado