Menu
Brasília

Estelionatário que ostentava vida de luxo é preso em área nobre do DF

Arquivo Geral

22/10/2018 15h32

Atualizada 23/10/2018 11h25

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Um estelionatário de 27 anos foi preso pela Polícia Civil, no flat onde morava, no Eixo Monumental, no sábado (20). O homem era investigado havia três meses e foi indiciado em 14 crimes de estelionato. As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e revelaram que ele atuava no DF e em São Paulo.

De acordo com o delegado Gerson de Sales, o criminoso ostentava uma vida de luxo e agia de várias formas para enganar as vítimas. Simulando transferências bancárias, ele adquiria celulares e tablets, de última geração, pelo site OLX. “As vítimas somente percebiam o engodo depois de entregar os bens ao estelionatário, que eram depois revendidos a lojas localizadas no DF”, conta o investigador.

A polícia apurou que o homem também atuava de forma mais tradicional, ao fazer empréstimos, de alto valor, com conhecidos e deixando de honrar os pagamentos. Para demonstrar ter grande poder aquisitivo e enganar as vítimas com mais facilidade, ele utilizava veículos de luxo, como BMW, Audi e Volvo e se apresentava como fazendeiro e dono de várias cabeças de gado.

Fazenda e gado

“Ele chegou a pegar dinheiro emprestado com uma das vítimas, que estava interessada na compra dessas cabeças de gado, porém nunca devolveu o valor”, destaca o delegado. O autor ainda cometeu golpes simulando a venda de um veículo porshe/cayenne inexistente.

Segundo apurado, ele enganou os ex-vizinhos — moradores de um flat de luxo localizado no Lago Sul — que somente perceberam o golpe após o pagamento de parte do valor ajustado. “Ele dizia que o carro era do avô, dono de fazendas em Goiás e no interior de São Paulo”, completa Sales.

Mulher indiciada

A conta bancária, utilizada para simular as transferências bancárias na prática dos golpes, pertencia a esposa do autor. Por esse motivo, a mulher dele foi indiciada em quatro crimes de estelionato. As investigações continuam para identificar outras vítimas no DF e em São Paulo, onde o autor é investigado por outros golpes.

O homem foi recolhido à carceragem da PCDF. O veículo Volvo, pertencente ao criminoso, foi apreendido por conta de restrição judicial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado